No começo dos anos 40, a família Della Barba começava sua trajetória no universo das baterias automotivas. Guerino Antônio Della Barba começou cedo a se interessar pelo ramo, e com doze anos já trabalhava em uma auto elétrica na cidade de Catanduva, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Guerino conheceu a fundo os segredos por trás das baterias e reforçou seus conhecimentos com muito estudo e dedicação. E em 1949, ele já investia em seu próprio negócio de revenda de baterias na cidade de Araçatuba. Os negócios foram ganhando força e seis novas lojas foram abertas: em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Marília (SP), Tupã (SP) e em Bauru (SP).


Em 65, Guerino funda a Cral (Comercial Revendedora de Acumuladores Ltda), empresa em que geriu negócios durante anos. Esta experiência lhe forneceu ainda mais competência e realidade de mercado, e em 1980 ele funda a indústria Cral Baterias. Anos depois, ele decide começar um novo empreendimento e a fábrica é vendida. Desta vez, o foco da família Della Barba era a distribuidora Prodel Baterias.


Criada em abril de 1996 para fornecer baterias automotivas para o mercado nacional de reposição, a Prodel procura se diferenciar no mercado através do seu atendimento, estreitando o relacionamento com seus clientes, oferecendo produtos de excelente qualidade com preços competitivos e agilidade no pós venda. Com vinte anos de experiência, trabalho sério e oferecendo produtos que superam a expectativa do mercado, a empresa viu o Brasil crescer e se desenvolver como nunca. Os ensinamentos e a verdadeira aula de vida que Guerino deixou são seguidos até hoje pela família Prodel.


Esta é a Prodel Baterias, uma empresa sem limites para sonhar e realizar.